Feira Agroecológica do TCE promove inclusão e oportunidades

A Feira Agroecológica do TCE-PA esteve movimentada em mais uma edição realizada nesta quinta-feira, 25, no estacionamento da instituição.
O espaço é uma oportunidade para os servidores do Tribunal adquirirem produtos cultivados por agricultores familiares atendidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater).
São produtos alimentícios de excelente qualidade e livre de agrotóxicos como hortifrutigranjeiros, frutas, legumes, hortaliças, mel, queijos, polpas de frutas, entre outros produtos de artesanatos.
Cerca de 200 pessoas circulam pela feirinha em cada edição, o que comprova a sua importância para os servidores e expositores que têm a chance de apresentar e vender a sua produção.
A Feira Agroecológica está sendo uma grande oportunidade para o produtor rural de Santa Izabel, Alan Silva Dias, que participa pela primeira vez. Em pouco tempo ele vendeu quase tudo que trouxe para ser comercializado.
“Gostei muito e quero estar aqui mais vezes. Trouxe produtos de hortifrutigranjeiros, frutas regionais, limão, cheiro verde e, ainda não tive como atender todos, porque a procura foi além das minhas expectativas”, disse.
Para o servidor Geomar Brito, a feira é um espaço de integração.
“Esse espaço é muito importante para nós servidores e principalmente para quem vem expor os seus produtos. O TCE promove a integração com a sociedade quando faz a inclusão desses produtores”, afirmou.
A Feira Agroecológica é uma iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP), realizada por meio da coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida (CSQ ) do TCE-PA, e está alinhada às diretrizes do Plano de Logística Sustentável (PLS) do Tribunal de Contas.
Durante as compras, é recomendado aos visitantes que utilizem sacolas retornáveis. A orientação segue as diretrizes no Plano de Logística Sustentável da Corte de Contas paraense.

feira maio 2023 1

feira maio 2023 2

feira maio 2023 3

feira maio 2023 4

Produtor rural de Santa Izabel, Alan Silva Dias, participa da Feira comercializando seus produtos.