Notícias TCE

Início > Notícias TCE > Participação nas Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil reforça motivação, cooperativismo e bem-estar à delegação do TCE-PA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO

TCE


Participação nas Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil reforça motivação, cooperativismo e bem-estar à delegação do TCE-PA

Belém, 20/10/2023

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) marcou presença nas Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil (OTC Pantanal 2023), evento esportivo ocorrido de 8 a 15 de outubro em Cuiabá, capital do Mato Grosso, sob a organização da Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Tribunais de Contas (Anostc). A delegação da Corte de Contas paraense contou com 30 competidores, entre eles o Conselheiro Corregedor Luís Cunha e o Conselheiro Substituto Daniel Mello.

“Foram dias de muito esforço. Tivemos todos os dias preenchidos diante das inúmeras competições. Estávamos com um número reduzido de atletas e mesmo assim, competimos com muita vontade. No ano que vem, estaremos com uma delegação bem maior, e vamos nos preparar em busca de melhores resultados. Este evento tem várias nuances de importância, mas as mais importantes, na minha perspectiva, são a saúde mental, o desestresse, a motivação e integração entre nós, atletas, além da importância dada à nossa instituição nessas competições”, destacou o Conselheiro Corregedor Luís Cunha.

Esta foi a segunda vez que o TCE-PA participou das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil. A equipe competiu nas modalidades de futebol, voleibol, futevôlei, tênis de campo, beach tennis, tênis de mesa, pesca, corrida, xadrez, boliche, atletismo, dominó, dama e pebolim (jogo inspirado no futebol, no qual os jogadores manuseiam bonequinhos que estão presos em barras, nas posições de um time de futebol de campo, para fazer gols).

Atleta de futebol society, o servidor Clewerson Queiroz, em sua segunda participação na competição, ressalta que “eventos como este servem para refletir sobre hábitos saudáveis e condições físicas e mentais que promovam uma melhor qualidade de vida, além de que também possibilitam a integração entre os servidores de diferentes setores do próprio tribunal, formando, então, laços de cooperação e de amizade”.

Entre os resultados de maior destaque: 4 ° lugar (pebolim simples, corrida de 10km e beach tennis master dupla); 5° lugar (tênis de campo masculino master dupla, beach tennis livre dupla e futevôlei masculino master); 6° lugar (futebol Society master, tênis de campo masculino master, tênis de mesa masculino simples e atletismo de 400 metros); e 7° lugar (vôlei masculino simples, dominó masculino, pebolim dupla, corrida 5km, e pesca masculino).

“A participação da nossa delegação foi muito importante, pois promove uma grande integração entre servidores de todo o Brasil. Agradeço à presidência do TCE do Pará por todo o apoio e incentivo dado”, disse Wellington Reis, presidente do Sindicato dos Servidores Efetivos do Tribunal de Contas do Estado do Pará (Sindicontas), que esteve à frente da delegação, ressaltando ainda o auxílio da colega Juliana Bulgarelli, que por ser cuiabana, deu todo apoio logístico local aos competidores da equipe paraense.

A presença do Tribunal na OTC Pantanal 2023 faz parte das ações previstas no Plano de Logística de Sustentável da Corte de Contas, o qual visa à promoção de práticas de incentivo à sustentabilidade e de um ambiente de trabalho saudável e mais produtivo.

Para o Conselheiro Corregedor Luís Cunha, a sensação de representar a instituição e o Pará foi indescritível. “Preciso agradecer aos nossos servidores e atletas que investiram para estar presentes e à sensibilidade da nossa presidente que liberou os nossos servidores para que pudessem compor a delegação do nosso tribunal”, afirmou.

Dentro da programação da OTC Pantanal 2023, foi realizado o VI Congresso de Governança e Controle Externo, na última quarta-feira (11), e que contou como pontuação para as delegações dos Tribunais de Contas.

A OTC Pantanal 2023 ocorreu pelo quarto ano consecutivo, reunindo 1,2 mil atletas de 25 tribunais de contas do país, em 23 modalidades coletivas e individuais. Esta edição também contou com a mascote “Bela”, nome escolhido pelos inscritos para nomear a onça-pintada, símbolo das Olimpíadas do Pantanal.

O encerramento da OTC Pantanal 2023 contou com uma homenagem ao servidor e competidor do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, Vivaldo Augusto Dantas Filho, que faleceu na última sexta-feira (13).

A próxima sede da competição será em Palmas, capital do estado de Tocantins.  

< Voltar para Notícias TCE

ACESSE NOSSO CATÁLOGO

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA

© 2022 - Tribunal de Contas do Estado do Pará - Secretaria de Tecnologia da Informação