Exposição: a arte de Mindello no TCE

O artista plástico Odair Mindello apresenta sua arte aos paraenses no espaço cultural Clóvis Moraes Rêgo, do Tribunal de Contas do Estado. A exposição denominada “Caminhando pelo TCE” foi aberta na manhã desta terça 10, com a presença de conselheiros, auditores, demais servidores do tribunal, além de visitantes externos.

Mindello expõe dezenas de gravuras e acrílicos, nos quais explora a memória afetiva dos paraenses em aspectos fundamentais como a religiosidade, o patrimônio arquitetônico e histórico de Belém, a culinária paraense, bem como as transformações físicas que mudaram a face urbana da capital paraense nas últimas décadas.   

Misturando harmonicamente cores e formas, o artista nos convida a uma viagem instigante pelos principais itens da cultura do estado, valorizando tudo aquilo que compõe e explica o modo de ser de cada paraense.

Na avaliação de Odair Mindello, “Belém precisa de mais espaços como esse aberto pelo TCE, pois oferece uma boa estrutura aos artistas locais, valorizando sobretudo a cultura paraense.”

A exposição é aberta ao público de segunda a sexta, das 9h às 13:30h, no período de 10/06 a 09/07.