Tribunal de Contas lança Revista +TI

No dia dos Tribunais de Contas do Brasil, celebrado na terça-feira, 17, a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) lançou a “Revista + TI”, uma publicação que compreende todas as ações na área de Tecnologia da Informação implementadas nos últimos dois anos e a versão impressa do Plano de Estratégico de TI (Peti 2023-2028).

A apresentação da revista ocorreu durante a pauta administrativa da sessão plenária, prestigiada por Conselheiros, Conselheiros Substitutos e servidores do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).

Durante o lançamento, o secretário de TI Carlos Gomes expôs as principais realizações da unidade no TCE-PA, incluindo o desenvolvimento de sistemas como o Sigma, utilizado para o gerenciamento do desempenho dos servidores para a concessão do Abono Produtividade Coletiva (APC); o incremento da Plataforma Pharus; o novo domínio do site do Tribunal de Contas na Internet; e a criação do novo Peti 2023-2028, entre outras iniciativas.

A Presidente do TCE-PA elogiou o trabalho da Setin que envidou esforços significativos e fundamentais para o crescimento da TI no Tribunal e consequentemente da própria instituição. A “Revista + TI” será encaminhada a todos os Tribunais de Contas para divulgação.

“Gostaria de agradecer a todos. Quero dizer que o talento vence um jogo, mas só o trabalho em equipe vence campeonatos. Sempre nós trabalhamos em equipe e foi um trabalho incansável. Estão todos de parabéns”, disse a Conselheira Lourdes Lima.

O futuro Conselheiro Corregedor Luis Cunha evidenciou a importância da área de TI para o TCE-PA e a atuação de seus presidentes para o avanço desse segmento no órgão de controle externo.

“Quando eu cheguei ao Tribunal já havia o trabalho iniciado pela Conselheira Lourdes Lima na área de TI, que teve prosseguimento com o Conselheiro Cipriano Sabino. Quando assumi a Presidência, pensei: precisamos dar mais alguns passos, vamos resolver a questão do Processo Eletrônico. Sentimos a necessidade de criar os comitês diretivos. Criamos uma cultura da Tecnologia da Informação e hoje estamos coroando o resultado com uma revista desse nível”, frisou Conselheiro Luis Cunha.

A Vice-Presidente do TCE-PA, Conselheira Rosa Egídia Crispino Calheiros Lopes, parabenizou a Presidente da Corte de Contas, a equipe de informática e aos demais servidores que colaboraram para a criação da “Revista +TI” e para o sucesso de outras ações da Setin. “É evidente a evolução do Tribunal de Contas desde a época do Conselheiro Coutinho Jorge, com o Promoex. A nova gestão vai receber o Tribunal bem azeitado. Então, será fácil dar continuidade aos projetos e atender às expectativas. Evolução é o que se espera”, concluiu a Conselheira Rosa Egídia.

 

 

revistasetinO18.01.2023

revistasetinN18.01.2023

revistasetinM18.01.2023

revistasetinL18.01.2023

revistasetinI18.01.2023

revistasetinG18.01.2023

revistasetinF18.01.2023

revistasetinE18.01.2023

revistasetinD18.01.2023

revistasetinC18.01.2023

revistasetinB18.01.2023

revistasetinA18.01.2023