TCE Cidadão nas Escolas é prestigiado por alunos da Escola Estadual Costa e Silva

Na véspera do feriado da Independência do Brasil, 6 de setembro, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Presidente Costa e Silva, localizada no bairro do Souza, em Belém, apresentando o Projeto TCE Cidadão nas Escolas. 

Sessenta alunos participaram de mais uma ação educacional do Projeto, que é coordenado pela Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav).

O auditor de controle externo Leandro Alberto Alves de Lima, facilitador do TCE Cidadão nas Escolas, explicou acerca do funcionamento da Administração Pública aos jovens, a respeito da origem dos recursos utilizados para atender às necessidades da população, de que forma são arrecadados, como podem ser aplicados, o papel do TCE-PA como fiscalizador do uso adequado dos bens públicos, assim como a possível parceria entre o Tribunal de Contas e o cidadão para o exercício do controle social.

Durante a ação, os alunos conheceram a Ouvidoria do TCE-PA, o principal meio de comunicação do órgão de controle externo que está apto a receber manifestações, reclamações, sugestões, elogios e fazer encaminhamentos acerca do funcionamento de instituições jurisdicionadas do Tribunal.

Também participaram do TCE Cidadão nas Escolas a auditora de controle externo Renise Xavier e os servidores Maria Cristina Galvão e Wantuil Estevão Filho, da Ecav, Adriana Olivier, da Biblioteca Ministro Benedicto Frade, e Olga Benário, da Ouvidoria do TCE-PA.

 

TCCostaeSilvaH11.09.2023

TCCostaeSilvaF11.09.2023

TCCostaeSilvaC11.09.2023

TCCostaeSilvaB11.09.2023

TCCostaeSilvaI11.09.2023

TCCostaeSilvaD11.09.2023

TCCostaeSilvaE11.09.2023

TCCostaeSilvaA11.09.2023