Eventos TCE-Pa

Get the Flash Player to see this player.

Notícias (4o Fórum TCE-PA Jurisdicionados)

Programação do 2º dia inicia com palestra do analista da STN Paulo Feijó

Com o tema "Transparência dos Atos Públicos", ministrada pelo analista da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) Paulo Feijó, teve início a programação do segundo dia do IV Fórum TCE-PA e Jurisdicionados. A coordenação da Mesa está sendo feita pelo corregedor do TCE, conselheiro Ivan Cunha. Ao fazer a saudação inicial, o corregedor enalteceu a qualificação técnica de Feijó, "apesar da sua pouca idade". A programação desta terça-feira prossegue com as oficinas e a palestra "Ouvidoria: Instrumento de Controle Social", que será proferida pela professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Cristina Ayoub Riche, sob a coordenação de mesa da conselheira Lourdes Lima. Rádio TCE aqui.

alt

Conselheiro Luís Cunha recebe Medalha Serzedello Corrêa

Após a proposição da conselheira Lourdes Lima aprovação em Plenário por unanimidade (Resolução 17.930), o conselheiro Luís Cunha, vice-presidente do TCE-PA e coordenador do IV Fórum TCE-PA e Jurisdicionados, recebeu, durante a cerimônia de abertura do evento, a Medalha Serzedello Corrêa.

alt

Ministro Benjamim Zymler recebe título de Cidadão Paraense

Proposto pelo deputado João Salame e aprovado por unanimidade pelo Plenário da Assembléia Legislativa do Estado (ALEPA), o ministro Benjamim Zymler é, a partir de hoje cidadão paraense. De acordo com o conselheiro Luís Cunha, a entrega do honroso título feita fora das instalações da sede do Poder Legislativo, foi uma deferência especial do presidente daquele poder, deputado Manuel Pioneiro ao eminente ministro presidente da Corte Suprema de Contas do País.

alt

Autoridades compõem Mesa Oficial do IV Fórum TCE-PA e Jurisdicionados

Comandada pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), conselheiro Cipriano Sabino, acompanhado dos demais membros do Pleno do Tribunal, conselheiros Luís Cunha (vice-presidente e coordenador do IV Fórum), Ivan Cunha (corregedor), Nelson Chaves e Lourdes Lima, a Mesa Oficial de abertura do grande evento foi composta também pelo presidente do TCU, ministro Benjamim Zymler, pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJE-PA), desembargadora Raimunda Noronha, pelo procurador geral de Justiça do Ministério Público do Estado (MPE-PA), Antônio Barleta de Almeida, pelos representantes do governador do Estado, Simão Jatene e do presidente da ALEPA, deputado Manuel Pioneiro, respectivamente secretário de Estado da Fazenda José Tostes e deputado estadual João Salame – chefes do executivo e legislativo encontram-se em Santarém na ação governo itinerante -, pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA), conselheiro José Carlos Araújo, pela procuradora-chefe do Ministério Público de Contas junto ao TCM, Elizabeth Salame, pelo representante do Ministério Público de Contas do Estado (MPCE) procurador Antônio Maria Cavalcante e pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Regina Villanova.

alt

Inicia credenciamento IV Fórum TCE-PA e Jurisdicionados

Com cerca de mil e trezentos inscritos, teve início pontualmente às 8h00 desta segunda-feira 20, o credenciamento do IV Fórum TCE-PA e Jurisdicionados. A partir das 9h00, começa a palestra magna que proferida pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Benjamim Zymler.

alt

TCE Tribunal de Contas do Estado do Pará - TCE/PA Ministério Público de Contas do Estado do Pará - MPC/PA Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará - TCM/PA Conselho Regional de Contabilidade do Pará - CRCPA Programa de Modernização dos Estados, Distrito Federal e Municípios