Escola de Contas Alberto Veloso capacita servidores do TCE

Para aprimorar o desenvolvimento das competências realizadas pelos servidores da Corte. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) sob coordenação da Escola de Contas Alberto Veloso, realiza de 24 a 28/09, um curso sobre a “Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público”, ministrado pelo servidor Luiz Thomaz Conceição Neto (Assessor Técnico de Controle Externo do TCE-PA).

O objetivo do curso é desenvolver o entendimento da metodologia básica da contabilidade pública, do funcionamento das estruturas analítica e sintética do sistema orçamentário, financeiro e patrimonial de resultado, orientando os servidores para a utilização dessas informações.
 
Neste primeiro módulo será trabalhado a introdução à Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Procedimentos Contábeis Orçamentários, Patrimoniais e Específicos; Plano de Contas; Lançamentos Contábeis e Demonstrações Contábeis.
 
Para a coordenadora da Escola de Contas Mariúcia Lacerda, a importância desse tipo de cursos  é aperfeiçoar o servidor, através da atualização das informações e de novas metodologias de trabalho.
 
Já Luiz Tomaz, acrescenta que a importância dessa nova contabilidade se dá também porque a partir de 2013, toda a administração pública, seja ela da união, dos estados e municípios, estará obrigada a adotar esse novo padrão internacional de contabilidade, e os servidores que lidam com a contabilidade, precisam se adequar a estas novas normas.
 
alt