ALEPA lança livro – 190 anos de História do Legislativo

Em uma concorrida solenidade, seguida de um coquetel, a Assembleia Legislativa do Pará – Alepa lançou na noite desta quarta 26, no salão de eventos no Hangar, o Vol. I do livro “Coletânea dos 190 anos do Poder Legislativo”, com textos e fotos que contam a história da Alepa, desde a promulgação da constituição republicana de 1824 até a atual legislatura. 

O conselheiro Luis Cunha, presidente em exercício, representou o TCE-PA. Também compareceram ao lançamento da coletânea a conselheira Lourdes Lima e Cipriano Sabino Neto, este representando o presidente do tribunal de contas, Cipriano Sabino Junior, que está em Brasília para a posse da nova diretoria da ATRICON.

Dentre os convidados, os destaques foram o governador do Estado, Simão Jatene, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Nadja Guimarães, os prefeitos de Belém e Ananindeua, Zenaldo Coutinho e Manoel Pioneiro, respectivamente, além de vários prefeitos, ex-deputados, e da maioria dos deputados atualmente com mandato.

Cerca de mil pessoas, dentre servidores da Alepa, do TJE, dos Tribunais de Contas do Estado e Municípios, bem como ex-prefeitos, servidores municipais de várias cidades, e profissionais da imprensa paraense, também prestigiaram o lançamento do livro.

Após os discursos do ex-deputado Jorge Arbage, homenageado por ser o parlamentar com mais idade entre os presentes (90 anos), da presidente do TJE e do Governador do Estado, o presidente da Alepa, Márcio Miranda, declarou oficialmente lançado o livro, o qual foi entregue a cada uma das autoridades presentes.