TCE Cidadão chega a mais uma escola pública

O projeto “TCE Cidadão”, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), reuniu nesta segunda-feira 19 de maio, mais de 60 alunos de quatro escolas públicas de Icoaraci e Outeiro, na Escola Tecnológica Francisco de Azevedo.

O principal objetivo do projeto é difundir informações sobre os direitos constitucionais, o papel do cidadão na fiscalização dos recursos públicos, aumentar o controle social, e esclarecer o papel constitucional e como funciona o Tribunal de Contas do Estado do Pará.

Para o coordenador das escolas, Welber Amorim, o TCE Cidadão vai aproximar o conhecimento sobre gastos públicos dos alunos. “Este é um momento muito importante, pois o TCE se faz presente junto à comunidade escolar, ressaltando e explicando suas atribuições, esclarecendo também a importância do conhecimento sobre a aplicação do dinheiro público, e como os alunos podem ajudar na fiscalização desses recursos. O TCE está de parabéns por este projeto”, resumiu Welber

“Eu conhecia o TCE, mas não sabia como funcionava o trabalho do órgão, nem sabia dos nossos direitos. Agora com essa palestra, sei que posso cobrar melhoria nas minha escola e fiscalizar as obras que tiverem dinheiro público”, afirmou o aluno Esaú Souza, de 19 anos.