Auditoria Governamental: ECAV promove capacitação

A Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV) realizou, entre os dias 02 e 06 de junho, o curso sobre “Auditoria Governamental”. Ministrado pelo auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), Paulo Vinhas, o encontro reuniu mais de 20 servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e de outras instituições públicas que puderam ter mais conhecimento sobre temas relacionados a esta modalidade de auditoria.

“Gostei muito desses dias que participei do curso. Pude aumentar meu conhecimento e esclarecer todas as minhas dúvidas técnicas”, explicou a servidora do Tribunal de Justiça, Vera Rocha.

Para o auditor do TCU, Paulo Vinhas, o curso possibilita maiores informações e técnicas sobre a nova diretriz da auditoria operacional. “É uma época de mudança, onde o objetivo não é apenas realizar auditorias, mas também fazer com que o cidadão tenha serviços de qualidade. O TCU, em parceira com os outros TC´s, quer ir além da lei e fazer, sim, um efetivo social do gasto público”, resumiu. Ainda segundo Vinhas, o curso também tem objetivo de orientar na prática os servidores.

“O curso foi excelente. Vamos poder aplicar todo o conhecimento adquirido aqui nas nossas atividades do dia a dia, e assim, aprimorar nosso trabalho”, finalizou a servidora Andrea Cavalcante.