Conselheira Lourdes Lima representa TCE em cerimônia no TRT8

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, 14 de setembro, o Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (TRT8) outorgou as insígnias da Ordem do Mérito Just et Labor e a Medalha do Mérito Funcional a vinte personalidades paraenses e brasileiras e a dezesseis servidores daquele tribunal.

A presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), conselheira Lourdes Lima, atendeu ao convite do presidente do TRT8, desembargador Francisco Sérgio Silva Rocha, e representou o TCE na solenidade.

A Ordem do Mérito Just et Labor é conferida nos graus Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro a pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado relevantes serviços ao País, à Justiça do Trabalho e à Oitava Região. A Medalha do Mérito Funcional é outorgada servidores do TRT que se destacaram no desempenho das suas funções.

Livro

Um dos homenageados pelo TRT8 foi o padre Ricardo Rezende. Após a cerimônia, ele autografou livros de sua autoria. Rezende viveu mais de vinte anos no Sul do Pará. Atualmente, ele dirige a ONG Humanos Direitos.

A conselheira Lourdes Lima prestigiou o trabalho do autor e adquiriu o livro “Pisando fora da própria sombra – a escravidão por dívida do Brasil contemporâneo”.