Reconhecimento: Comandante do Norte é condecorado com a Medalha “Serzedello Corrêa Classe A”.

O comandante geral do Norte do Exército, General Oswaldo Ferreira, foi homenageado pelo Tribunal de Contas do Estado, nesta sexta-feira, 27 de novembro. O general recebeu a maior honraria do TCE: a medalha “Sezerdello Correa Classe A”.

A comenda foi uma proposição do conselheiro Cipriano Sabino, aprovada por unanimidade pelo Pleno do TCE, na sessão do dia 20 de outubro. E foi motivada pelo fato de Oswaldo Ferreira ter trazido para Belém a primeira escola militar do Norte do Brasil, que será inaugurada em 12 de janeiro de 2016, dia do aniversário da capital paraense.

“Quero falar em nome de todo o colegiado, e falo com muita emoção e carinho por mim e pela minha família. A medalha “Classe A” é excepcionalmente concedida a personalidades e autoridades que prestam serviços relevantes ao TCE e ao Estado. E essa honraria ao general Oswaldo é um reconhecimento de homem público e integro”, resumiu o conselheiro Cipriano.

“Foi uma semana repleta de emoção. Cheguei ao Pará como jovem tenente e digo que trabalhei bastante para cumprir minha missão, por isso me sinto honrado por ter sido cordialmente tratado como ‘camarada’ de todos vocês. Agradeço de coração a todos por terem me honrado com esta medalha. Pra mim, ela tem um valor muito grande e terei sempre como lembrança o dever de fazer mais, ser mais útil e lutar para fazer dar certo. Hoje será um dia inesquecível”, destacou o general Oswaldo Ferreira.

O presidente Luis Cunha também deu destaque ao momento e demonstrou emoção pela honra de ter participado da solenidade. “O comandante Oswaldo Ferreira é a primeira autoridade das Forças Armadas a receber a medalha Sezerdello, pois é uma referência para todos os servidores do TCE, Ministério Público e conselheiros e procuradores, mas principalmente para toda a sociedade. O senhor merece esse reconhecimento”, garantiu o conselheiro.