Capacitação: ECAV promove curso de Auditoria Governamental

Com objetivo de capacitar os servidores da Secretaria de Controle Externo, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) por meio da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV) realiza, entre os dias 13 e 24 de março, o curso de Auditoria Governamental. A capacitação é proferida pelo auditor do TCU Paulo Vinhas Junior.

“Vamos abordar sobre os aspectos conceituais, princípios e normas, além das etapas do processo, matrizes de auditoria e elaboração de plano de auditoria simulada. Agradeço pelo convite e tenho certeza que será um grande sucesso, pois falar de auditoria governamental é muito importante e necessário”, destacou o palestrante.

Durante abertura do curso, a presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, esteve presente e destacou a importância do tema do curso. “Vocês estão aqui para aprimorarem seus conhecimentos. Falar sobre auditoria governamental é de extrema relevância. Durante esses dias vocês irão discutir e trocar experiências e informações”, completou a presidente.

A diretora da ECAV Karla Bengtston também saudou os participantes, destacou a metodologia e objetivos do curso, além de ressaltar a importância da Escola de Contas está promovendo capacitação dos servidores e consequetemente da contribuição com a efetividade do controle externo.  O curso segue até o dia 24 de março, no auditório do TCE-PA.