Presidente do TCE prestigia posse do novo procurador-geral de Justiça

A posse do primeiro promotor do Ministério Público do Estado (MPE-PA) escolhido em lista tríplice o novo procurador-geral de Justiça, Gilberto Valente Martins, reuniu centenas de convidados, nesta segunda-feira, 10 de abril, no Hangar.

Gilberto Valente Martins se tornou procurador-geral de Justiça após a sanção, em dezembro de 2014, da Lei Complementar Estadual nº 097/2014, que alterou o artigo 10 da Lei Orgânica do Ministério Público. Ele exercerá o mandato 2017/2019.

Suas propostas de campanha foram baseadas em quatro eixos: priorização do primeiro grau do MP, combate à corrupção e à improbidade administrativa, defesa dos direitos coletivos e união e fortalecimento da classe. 

A posse do novo procurador-geral do MPE reuniu autoridades federais, estaduais e municipais. A presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), conselheira Lourdes Lima, a conselheira Rosa Egídia, ouvidora do tribunal, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Felipe Rosa Cruz e o procurador Antonio Maria Cavalcante prestigiaram a solenidade.

O governador Simão Jatene, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o senador da República Flexa Ribeiro, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Ricardo Nunes, o vice-prefeito de Belém, Orlando Reis, desembargadores, procuradores e convidados de todo o Brasil também estiveram no hangar para tparticipar da cerimônia.

O corregedor nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Claudio Portela, o conselheiro Fábio Nóbrega e o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Gurgel vieram à Belém especialmente para prestigiar a solenidade.