Contas de governo 2016: equipe técnica realiza visita à Sefa

Membros da equipe das Contas do Governo 2016 foram à Sefa no dia 20/04/2017 com o objetivo de obter esclarecimentos quanto às ações do Plano de Implementação dos Procedimentos contábeis Patrimoniais - PIPCP conforme cronograma estabelecido pela Secretaria do Tesouro Nacional aos estados e Distrito Federal. 

O PIPCP é um plano de ações cronológicas nos quais os órgãos devem seguir tendo em vista dar cumprimento as normas de contabilidade aplicada ao setor público o qual auxilia na transparência da realidade contábil do estado. O PIPCP é um item analisado e evidenciado no relatório de contas do governo desde 2012.

Os auditores de controle externo Rafael Larêdo e Iran dos Santos foram recebidos pelo Diretor de contabilidade e gestão fiscal Dr. Hélio Goes, pelo Coordenador de contabilidade Silvio da Costa e pelo Coordenador de sistema de adm. financeira Wagner Capelli.

Além do PIPCP foram tratados outros assuntos pertinentes à análise das contas de governo os quais necessitavam de esclarecimentos pontuais da Sefa os quais devem compor o relatório.

A equipe técnica do TCE segue com os trabalhos de análises das Contas de Governo 2016, cuja relatoria é do Conselheiro Luis Cunha. A sessão extraordinária que apreciará as contas ocorrerá no dia 24/05/2017.