TCE-PA empossa novo corpo dirigente

Nesta terça-feira, 09, será realizada no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia a cerimônia de posse do novo corpo dirigente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).
 
Após uma eleição por aclamação na Corte de Contas, os conselheiros Lourdes Lima, Cipriano Sabino e Erlindo Braga, assumem os cargos de presidente, vice-presidente e coordenador de processos, respectivamente, em mandato até 2011.
 
Neste período, o novo corpo dirigente do TCE-PA assume o compromisso de executar um modelo de gestão estratégica capaz de impulsionar e manter a Corte de Contas rumo à modernização. Através de uma gestão pautada no estimulo do controle social, adotando uma postura orientadora e não somente punitiva, sempre buscando a eficiência e eficácia, prosseguindo na modernização do efetivo exercício da missão constitucional do Tribunal de Contas.
 
“Neste sentido, nossa administração se sustentará nos pilares da modernização da gestão de pessoas, do aprimoramento dos processos de trabalho e instrumentos de controle e da adequação da estrutura legal e organizacional à estratégia definida, sempre reforçados pela utilização inteligente da tecnologia da informação e fortalecimento dos canais e meios de integração com os jurisdicionados e com a sociedade”, declara a presidente Conselheira Lourdes Lima
Desta forma, a nova gestão dará continuidade aos trabalhos que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos anos, como a Auditoria Operacional (AOP), que reforça o compromisso com a transparência e modernidade. A AOP busca avaliar o desempenho da intervenção estatal, procurando verificar em que medida a aplicação de recursos públicos vem contribuindo para reduzir os problemas enfrentados.
Através deste tipo de Auditoria é possível realizar uma fiscalização que permite que as contas públicas possam ser analisadas, avaliadas e orientadas de maneira que seus impactos sejam sentidos e usufruídos pela sociedade.
A equipe de AOP já se prepara para dar início à auditoria, na área da Saúde, cujo tema é a Atenção Básica.

“Para conseguirmos nossos objetivos é fundamental que atuemos em parceria com as demais Instituições, seja no Legislativo, judiciário, Ministérios Público, Tribunal de Contas dos Municípios e Ministérios Públicos juntos aos TCS. Acreditamos que só através da união de forças é que podemos desenvolver melhor o nosso trabalho. cada um fazendo um pouco a sua parte”, declara a presidente.