O processo, cuja ações para concretização já estavam em andamento, integra uma das metas do Promoex e marca o inicio desta gestão como um ação histórica em todos os Tribunais de Contas do país.
“A assinatura deste contrato é um marco no Tribunal de Contas no que diz respeito a gestão de pessoas. Este novo modelo de gestão vai permitir a participação efetiva dos servidores e, mais do que isso, irá valorizar cada servidor através da competência que este possui”, afirma a Conselheira Lourdes Lima.
A consultoria irá, a partir deste mês de julho, desenvolver quatro produtos no TCE-PA: Diagnóstico da Instituição, Mapeamento por processo de competência, Perfil em Potencial e culminará no Plano de Cargos e Salários. A presidente da AIUEPA, Maria José Costa, falou sobre o papel dos servidores neste processo. “Se esta consultoria não for compartilhada por todos, não será efetiva, por isso a importância desta ação, não só para os servidores, mas para a sociedade de um modo geral”, afirma.
Na oportunidade, a Conselheira Lourdes Lima afirmou que a Consultoria será um divisor de águas na história do Tribunal. “O papel da Consultoria é trabalhar junto com os servidores, eles que serão mais beneficiados com este programa. O objetivo da administração do Tribunal foi dar este passo para que a gente possa ter instrumentos que viabilizem as questões de interesse do servidor e, consequentemente da sociedade”, destaca a Conselheira.
Durante a assinatura do contrato estiveram presentes prestigiando a ação: a procuradora geral do MPC Maria Helena Loureiro; Antônio Meireles, representando a ASTCEMPE; a equipe do Promoex, os diretores do TCE-PA.
