Presidente do TCE-PA participa de evento dos Municípios Sustentáveis do Pará

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), conselheira Lourdes Lima, participou, no dia 30 de agosto, da abertura da 2ª Reunião do Fórum Permanente de Prefeitas e Prefeitos do Programa Municípios Sustentáveis, evento que se estende até hoje, dia 31, no Hangar Centro de Convenções.

O evento tem por objetivo ampliar o diálogo entre os municípios do Pará que buscam uma gestão sustentável, dando enfoque a projetos que atentem para uma gestão fiscal responsável, observando os preceitos de sustentabilidade. A proposta da reunião é de, justamente, identificar as prioridades de cada cidade e atender as demandas mais urgentes, sejam elas nas áreas de educação, saneamento ou infraestrutura.

Durante o evento, na presença de diversas autoridades, entre elas o vice-governador Zeca Marinho, a Secretária de Municípios Sustentáveis, Isabela Jatene, o deputado Márcio Miranda, presidente da Assembleia Legislativa do Pará, o governador do Pará, Simão Jatene, assinou a manifestação de interesse ao lado dos prefeitos e assegurou que com o Programa Municípios Sustentáveis se redesenha a relação entre Estado e municípios.