Cons. Substituto Edvaldo Souza participa do 7° Fórum SESCON-PA 2017

O conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), Edvaldo Souza, representou a instituição nesta quarta-feira, 20 de setembro, na cerimônia de abertura do 7° Fórum SESCON-PA 2017.

Com o tema “Novo Cenário: Reinvenções e oportunidades de negócios”, o evento tem como objetivo promover espaço de discussão e interação entre as organizações da área contábil, gestores empresariais e profissionais sobre os temas relevantes do cenário atual e futuro, os reflexos sociais e econômicos.

Na oportunidade, o conselheiro substituto compôs a mesa oficial do Fórum ao lado do presidente da SESCON-PA, José Eduardo Silva, do deputado estadual Iran Lima, do presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Mauro Freitas, além de representantes da área contábil.

“A realização do Fórum é para congregar empreendedores de diversas especialidades dos segmentos da contabilidade, administração, do direito, estudantes, empresários, bem como representantes dos governos, em razão dos temas desafiadores para manutenção, modernização e produtividade nas organizações empresariais”, destacou o presidente da SESCON-PA José Eduardo Silva.

Em sua fala, Edvaldo Souza ressaltou a importância da realização do Fórum, destacando que o “tema é muito pertinente” e que o Tribunal de Contas do Estado também está no processo de transformação.

“Primeiramente agradeço pelo convite e destaco que o Fórum trata de um assunto importante e atual, com a realização de palestras motivadoras e necessárias. Assim como a contabilidade, o TCE-PA também está no processo de transformação. Neste sentido, pode-se destacar a participação da Corte no Marco de Medição de Desempenho (MMD-TC) da Atricon – que busca dar mais agilidade e qualidade ao trabalho dos tribunais de contas. A palavra chave é eficiência para que tenhamos uma melhor produtividade em benefício da sociedade”, destacou.

O evento teve na abertura a palestra magna “Reinvente-se: Gere Valor Contábil sem Chatice para seu Cliente”, com a contadora Fernanda Rocha. A programação segue até quinta-feira, 21 de setembro, no Hotel Regente em Belém.