Pleno aprecia cinco processos na sessão desta terça, 24 de outubro. Presidente Lourdes Lima apresenta relatório de viagem a Curitiba no Congresso Internacional de Políticas Públicas

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) realizou mais uma sessão plenária, nesta terça-feira, 24 de outubro. Na pauta, uma prestação de contas, um ato de pensão e três atos de aposentadorias.

Todos os atos de pensão e aposentadorias tiveram o deferimento dos registros. A única prestação de contas da pauta teve como voto do relator a reabertura da instrução processual.

Presidente Lourdes Lima apresenta relatório de viagem a Curitiba no Congresso Internacional de Políticas Públicas

A conselheira Lourdes Lima apresentou na sessão administrativa desta terça, 24, o relatório de viagem à cidade de Curitiba, no Paraná, na qual participou do III Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas.

O evento realizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), contou com a presença de especialistas em Controle da Gestão Pública do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Colômbia e Angola, além de conselheiros e técnicos dos Tribunais de Contas.

Na programação houve painéis e conferências que abordaram o tema de Políticas Públicas. Ainda no Congresso, a presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, recebeu pelas mãos do presidente do IRB, conselheiro Sebastião Helvécio, uma homenagem pelo projeto “TCE Cidadão: Fomento à cidadania e Controle Social dos Recursos Públicos”.

A placa conferida ao TCE-PA é destinada aos presidentes dos Tribunais de Contas pelo destaque de ações inovadoras e com grande impacto no incentivo ao controle social.

"Divido com todos os conselheiros, conselheiros substitutos, servidores do TCE e com a Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV) esta homenagem. O 'TCE Cidadão' merece este reconhecimento, pois o principal objetivo é promover a cidadania entre os jovens. Fiquei muito feliz pela premiação", ressaltou a presidente Lourdes Lima.

Nas manifestações dos membros na sessão, a conselheira Lourdes Lima foi parabenizada pela homenagem, e o conselheiro Nelson Chaves – idealizador do projeto “TCE Cidadão”, também recebeu congratulações pela ideia.

“Esta homenagem é um reconhecimento da importância do projeto ‘TCE Cidadão’. É relevante ressaltar que também devemos esta homenagem ao conselheiro e propositor da ideia, o conselheiro Nelson Chaves”, completou o conselheiro Cipriano Sabino.