SECEX e SETIN capacitam 445 agentes públicos no Sistema e-jurisdicionado

Em continuidade à implantação do sistema da prestação de contas eletrônica, por meio do Módulo “Contas de Gestão” do sistema e-jurisdicionado, as Secretarias de Controle Externo e de Tecnologia da Informação realizaram, entre os dias 22/01 e 09/02/2018, o treinamento de 445 agentes públicos de diversos órgãos sob a jurisdição deste Tribunal.

A capacitação foi ministrada pelos auditores de controle externo Raphael Borges e Andrea Martins (Secex) e Moshe Dayan e Leda Monteiro (Setin). Os técnicos do TCE-PA abordaram o conteúdo das normas, da operacionalização dos recursos tecnológicos e prestaram esclarecimentos aos presentes.

O evento foi promovido em parceria com a Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav), que forneceu estrutura e logística. O treinamento também foi importante para o TCE-PA captar questionamentos do público alvo, que servirão de subsídios para aperfeiçoamentos futuros que forem necessários.

Até o dia 23/02/2018 o e-jurisdicionado funcionou em ambiente de treinamento. Desde 26/02 software está em ambiente de produção.