Posse no MPC: Nova procuradora geral de contas Silaine Vendramin é conduzida ao cargo em cerimônia

Em solenidade realizada nesta quinta-feira, 1° de março, a nova procuradora geral de contas, Silaine Vendramin, tomou posse no Plenário Cons. Emílio Martins para o biênio 2018-2020. Também foram empossados os procuradores Patrick Mesquita (corregedor), Stephenson Oliveira Victer (diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF) e Deíla Maia (vice-diretora do CEAF).

O evento teve a participação de autoridades e familiares do novo corpo dirigente. A presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, compôs a mesa oficial da cerimônia. Os conselheiros André Dias, Rosa Egídia, Cipriano Sabino e Nelson Chaves, e os substitutos Milene Cunha, Julival Rocha, Daniel Mello e Edvaldo Souza também prestigiaram a posse.

“O exemplo de dedicação à causa pública e sua competente interpretação das leis, legitimaram sua trajetória na medida da necessária relação com o interesse público, demonstrando competência, seriedade e sabedoria quando empossada após concurso público do MPC. Assim felicito a Dra Silaine por ocupar tão digno e relevante cargo de procuradora geral de contas”, enfatizou a presidente do TCE-PA.

O procurador de contas, Felipe Rosa Cruz, foi quem conduziu a cerimônia. Durante a solenidade, foi lido o decreto de nomeação da nova procuradora geral, e também Silaine Vendramin leu seu compromisso de posse. Ainda na cerimônia, o procurador de contas Felipe Rosa Cruz, entregou à nova procuradora geral o Colar Privativo que simboliza a chefia da instituição.

“Servir ao Ministério Público de Contas e à sociedade foi uma escolha que fiz quando tomei posse como membro nessa instituição e prestei meu juramento. Hoje renovo estes votos com a certeza que farei o que estiver ao meu alcance para desempenhar com honra e humildade essa importante missão durante esses dois anos de muito trabalho na gestão à frente do MPC”, destacou a nova procuradora geral de Contas.