TCE vence I Concurso Jardins do Círio

O jardim e os canteiros que ornamentam o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) foram escolhidos pela comissão julgadora como os vencedores da categoria “jardim institucional” do I Concurso Jardins do Círio. Como prêmio pela vitória, o TCE será contemplado com 12 meses de serviços de manutenção paisagística do jardim e canteiros do tribunal, executados sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). Promovido pela Prefeitura Municipal de Belém (PMB), através da SEMMA, o concurso premiou os jardins mais bonitos existentes no percurso da procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

Segundo os organizadores do concurso, o objetivo da competição foi incentivar e contribuir para o embelezamento da cidade no período de realização das festividades do Círio de Nazaré, além de chamar atenção para a questão ambiental, através do paisagismo como grande aliado à preservação e conservação dos recursos naturais, bem como mostrar que um espaço ecologicamente planejado pode proporcionar inúmeros benefícios promovidos pela utilização adequada da vegetação do meio ambiente.

Os vencedores foram escolhidos por uma comissão julgadora formada por membros indicados pelos órgãos que compõem a comissão organizadora do concurso. São eles: Câmara Setorial de Floricultura do Pará, Associação Paraense de Paisagismo (APP), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – Seção Pará (CREA-PA), Sindicato dos Condomínios do Estado do Pará (Sindcon-PA), Coordenação do Departamento de Projetos e Paisagismo (DPP) da Semma e Diretoria da Festa de Nazaré.