O conselheiro corregedor Odilon Teixeira prestigiou a cerimônia de celebração dos 136 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), comemorados na última sexta-feira, 23, em Belém. O conselheiro esteve no evento como representante do TCE-PA junto com diversas autoridades, entre as quais o procurador de contas do estado, Guilherme da Costa Sperry.
O CBMPA atua na prevenção, auxílio, socorro e emergência, sendo a quarta corporação mais antiga do Brasil e a sexta com maior número de militares. Os Bombeiros possuem 3.022 militares, entre oficiais e praças, lotados em 43 unidades operacionais e administrativas, distribuídos em 13 quartéis em quase trinta municípios.
Durante a solenidade, integrantes da corporação receberam medalhas de 10, 20 e 30 anos pelos bons serviços prestados, assim como personalidades militares e civis foram agraciadas com a outorga da medalha de Mérito Defesa Civil.
A cerimônia dos 136 anos do CBMPA terminou com o desfile dos pelotões formados por militares combatentes, socorristas, guarda-vidas, oficiais e praças da reserva. A banda de música dos Bombeiros e os cadetes do curso de formação de oficiais também estiveram no desfile.