Reunião de ajuste do Plano de Gestão 2019-2021 é realizada pela atual gestão do TCE-PA

A Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (SEPGE) do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) realizou nesta segunda-feira 04, a primeira reunião de revisão do Plano de Gestão complementar 2019 – 2021. A ação foi realizada após a posse do conselheiro Odilon Teixeira como presidente da corte. O ajuste do Plano de Gestão em relação aos novos pilares foi a pauta da reunião que prioriza as pessoas, os processos e a tecnologia da informação.

Os gestores das unidades de trabalho foram orientados pela secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Lilian Bendahan, em relação ao alinhamento da execução das ações e etapas à gestão atual. “Tivemos a necessidade de realinhar o Plano de Gestão 2019 – 2021 às propostas da nova diretoria. Essa revisão é complementar, já que estamos com nova gestão e com novas propostas. Todo ajuste é para que o Plano de Gestão caminhe para a efetividade do Controle Externo do tribunal”, explicou Bendahan.

Cerca de 79 % das ações foram iniciadas e estão em andamento. Os gestores falaram e avaliaram previamente algumas ações e propuseram algumas mudanças. O secretário de Tecnologia da Informação, Claudio Vinagre, ressaltou que "a missão da SETIN também é contribuir com as demais secretarias, em relação às solicitações de desenvolvimento de aplicativos e de softwares; estamos em andamento e com o processo de contratação de uma fábrica de software. A demanda do tribunal é extensa no desenvolvimento de sistemas. Nossa proposta foi levada para o comitê diretivo de TI e aprovada. Essas contratações são práticas comuns nos grandes órgãos do estado para que consigam atender as demandas”, disse Claudio.

Videoconferência

A reunião contou com a participação dos secretários das Unidades Regionais de Santarém e Marabá, respectivamente, servidores Antônio Carlos Ferreira Jr. e Rafael Larêdo. Os gestores trocaram ideias por videoconferência com os participantes que estavam em Belém. Ambos os secretários puderam dar sugestões ao Plano de Gestão complementar que será implantado ainda em novembro.

Próxima etapa

As unidades de trabalho do tribunal terão até o dia 07 de novembro para entregar, via e-mail, os prováveis ajustes nas ações. Os gestores poderão incluir etapas, ações ou excluí-las, até o prazo definido. É importante manter as informações ajustadas com a Presidência e com a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica.

Serviço:

Contato: SEPGE

Ramal: 0605/0604  

reuniao secex 2019