Conferência e “Carta de Foz do Iguaçu” encerram I CITC

Representantes do Tribunal Europeu e de Portugal proporcionaram ao Congresso dos Tribunais de Contas, edição de 2019, o título de primeiro encontro internacional dos órgãos de controle brasileiros.

Nesta quinta-feira, 14 de novembro, os cerca de oitocentos participantes do evento foram premiados com a conferência de encerramento que reuniu o professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Eduardo Augusto Pinto, e o PhD por Yale University, economista Raul Velloso.

Mediada pelo presidente do TCE-CE, conselheiro Edilberto Pontes, a conferência debateu “O controle das políticas públicas orçamentadas e a juridicidade das decisões políticas”.

Com o título “Cenários, Desafios e Tendência de Crescimento da Economia”, a manifestação do economista brasileiro, considerado um dos maiores especialistas em Previdência Social e contas públicas no País, foi uma das mais esperadas de todo o Congresso, encerrou a programação técnica e precedeu a leitura da “Carta de Foz do Iguaçu”.

O documento com reflexões, análise conjuntural e compromissos, foi construída a partir das discussões e debates proporcionados pelo encontro, que já entrou para a história dos eventos técnicos realizados pelos TCs brasileiros.

 

final encontro tcs 2019 2