História de Saboeiro: Cons. aposentado Erlindo Braga lança livro no Espaço Cultural do TCE

Os laços históricos, genealógicos e afetivos da cidade natal do autor com a capital paraense que ele adotou se entrelaçam no decorrer do livro que conta a história de Saboeiro, “cidade cearense localizada no coração dos Inhamuns, à margem esquerda do rio Jaguaribe”, sobre a qual o conselheiro Antonio Erlindo Braga se debruçou numa pesquisa que duraria cerca de dez anos.

O livro que conta “A História de Saboeiro e as Sete Mulheres Irmãs na Monarquia e República” foi lançado no entardecer desta quinta-feira, 21, no Espaço Cultural Cons. Clóvis Moraes Rêgo, do TCE-PA.

Recebidos pelo presidente do TCE-PA, conselheiro Odilon Teixeira, e pelos conselheiros Nelson Chaves, Lourdes Lima e Rosa Egídia, personalidades do mundo jurídico, amigos e demais convidados vieram adquirir o livro e prestigiar autor.

A família do conselheiro aposentado, a quem ele dedica a obra, também prestigiou em peso a sessão de autógrafos, que teve apresentação musical cuja trilha foi composta de clássicos do cancioneiro nordestino, brasileiro e paraense.

“Minha esposa foi minha grande incentivadora e auxiliar em todas as etapas da produção do livro”, revela ele, se referindo à procuradora aposentada do Ministério Público de Contas (MPC-PA) Iracema Braga. Foi ela quem saudou os convidados reiterando que o marido era cearense de nascimento e paraense por adoção.

Entre outras curiosidades, Antonio Erlindo Braga também é autor do Hino de Saboeiro. Seu parceiro na obra é o desembargador Vicente Malheiros da Fonseca, que também foi saudar o amigo.

Um exemplar do livro foi doado à Biblioteca Benedito Frade e está disponível para consulta e empréstimo aos visitantes.

 

livro saboeiro 2019 2