Secex e Setin prosseguem com projeto de envio eletrônico de atos de aposentadoria

Na quarta-feira, 15, ocorreu mais uma reunião do grupo de trabalho responsável pela elaboração e implantação de ferramenta eletrônica para remessa de atos de aposentadoria sujeitos a registro do Tribunal de Contas do Estado do Pará.

Trata-se de uma ação conjunta das Secretarias de Controle Externo (Secex) e de Tecnologia da Informação (Setin) definida no Plano de Gestão 2019-2021.

A ferramenta denominada Módulo Aposentadoria do sistema e-Jurisdicionado faz parte de uma série de projetos de iniciativa da Secex com vistas ao aperfeiçoamento da atuação do Controle Externo, mediante o uso de ferramentas de tecnologia da informação. Foram implantados, e estão em funcionamento, os Módulos Prestação de Contas de Gestão e Admissão de Pessoal.

De acordo com a controladora Mylene Ferreira, da Controladoria de Pessoal e Pensões (CPP), a nova forma de envio está em fase de ajustes e possibilitará maior padronização e celeridade nas análises, com o objetivo de atender à crescente demanda processual dessa classe.

Servidores da CPP, da Controladoria de Assuntos Estratégicos, da Setin e do Ministério Público de Contas participaram do encontro realizado na sala de aula da Escola de Contas Alberto Veloso.

 

REUNIAO GT APOSENTADO 1

REUNIAO GT APOSENTADO 2