VII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (ENTC) será nos dias 19 e 20 de novembro

Falta pouco para o início do VII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (ENTC), evento a ser promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) nos dias 19 e 20 de novembro.

O Encontro é aguardado com expectativa e neste ano vem com formato inédito, programação diversificada e temática que aborda o aperfeiçoamento dos Tribunais de Contas e a atuação das Cortes durante e no pós-pandemia.

A uma semana de sua realização, o VII ENTC tem como público membros, procuradores, auditores e assessores técnicos das Cortes do Brasil; além de advogados e contadores. O evento bienal reúne as maiores expressões do Controle Externo do Brasil e em 2020 experimenta o ineditismo do formato virtual.

O tema central do Encontro Nacional se relaciona com as transformações geradas pela pandemia da Covid-19: “O Tribunal de Contas Contemporâneo e o mundo pós-pandemia: mudanças no controle externo e interação com a sociedade”.

O ENTC 2020 resulta de uma parceria entre a Atricon, Instituto Rui Barbosa, Abracom e Audicon, com o apoio do CNPTC e o patrocínio do SEBRAE.

A programação conta com uma participação internacional: Pierre Moscovivi, primeiro presidente da Corte de Contas da França, fará uma avaliação de “Políticas Públicas pelos Tribunais de Contas”. Augusto Aras, procurador-geral da República, e Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, serão os dois primeiros conferencistas do VII ENTC.

Mais informações estão disponíveis no site do evento. Confira aqui.

Fonte: Ascom/Atricon

encontronacionaldostribunaisdecontas2020