TCE realiza “IV Simpósio de Cidadania e Controle Social”

LIVE SIMPOSIO1

LIVE SIMPOSIO2

LIVE SIMPOSIO3

LIVE SIMPOSIO4

LIVE SIMPOSIO5

LIVE SIMPOSIO6

Com uma programação voltada para o fomento do controle social e a construção da cidadania por meio da educação, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) realiza, nesta segunda-feira, 23 de novembro, a quarta edição do “Simpósio de Cidadania e Controle Social – regiões Oeste, Sul e Sudeste do Pará”.

Pela primeira vez, em razão da pandemia da Covid-19, o evento é realizado em formato online, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do tribunal por meio de live. De acordo com os organizadores, a programação da ação foi pensada com o objetivo de atingir, por meio das palestras, um público composto por jurisdicionados, servidores públicos, integrantes do 3º setor, estudantes, observatórios sociais, contadores, advogados, conselheiros municipais e cidadãos interessados no controle social.

Aberta pelo secretário de Representação da Unidade Regional de Santarém, Antônio Carlos Jr., também responsável pela mediação da primeira parte do simpósio, a programação abordou temas como: auditorias sociais: “o novo alinhar entre sociedade civil e tribunais de contas”; “o controle externo e social da educação em tempos de pandemia” e “oportunidades e desafios do controle social em tempos e pandemia”.

Nessa etapa, a temática da quarta edição do evento teve como palestrantes, respectivamente, o conselheiro Inaldo da Paixão, atual corregedor do TCE-BA, a conselheira substituta do TCE-PA, Milene Cunha, e a secretária de Articulação e Desenvolvimento da Cidadania do TCE-MT, Cassyra Vuolo.

Com início previsto para às 14 horas, a programação vespertina do simpósio vai contar com as participações do procurador de Contas Patrick Bezerra, que falará sobre “responsabilidade fiscal e o controle social” e dos secretários de Representação do TCE-PA nas regiões Oeste e no Sul/Sudeste paraense, os auditores de Controle Externo Antônio Carlos Jr e Rafael Larêdo.

O encontro vai ser mediado pelo auditor de Controle Externo José Walter Dias, servidor da UR2 (Marabá) do TCE. A palestra de Antônio Carlos terá como tema o “uso de ferramentas tecnológicas de cidadania e controle social: cases de sucesso”.

Rafael Larêdo, por sua vez, irá abordar “gestão e controles das organizações sociais de saúde: o que a pandemia revelou”. O encerramento do simpósio será às 17 horas.

Simpósio de Cidadania e Controle Social - Manhã acesso aqui.

Simpósio de Cidadania e Controle Social - Tarde acesso aqui.