Nota de Pesar: Falecimento do ex-conselheiro Antonio Erlindo Braga

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), conselheira Lourdes Lima, demais Conselheiros, Conselheiros Substitutos e servidores informam, com profundo pesar, o falecimento do ex-conselheiro Antonio Erlindo Braga, ocorrido na sexta-feira, 16. A Corte de Contas decretou três dias de luto oficial pelo falecimento.

O velório de Antonio Erlindo Braga ocorre neste sábado, 17, até as 11h30, na Capela Recanto da Saudade, localizada na Tv. Domingos Marreiros, nº 1536.O sepultamento será também hoje e restrito aos familiares mais próximos, atendendo, assim, as exigências sanitárias em razão da atual pandemia.

Trajetória – Natural de Saboeiro (CE), Antonio Erlindo Braga era bacharel em Direito pela Universidade federal do Pará (UFPA) e ingressou no TCE-PA como auditor em 31 de dezembro de 1968, nomeado conselheiro em 3 abril de 2008 por indicação do Poder Executivo.

Foi também professor titular de Direito Constitucional da Universidade da Amazônia (Unama) e da UFPA onde ocupou diversos cargos de direção. Exerceu ainda os cargos de conselheiro e de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Pará.

Em 2019, lançou o livro de sua autoria “A História de Saboeiro e as Sete Mulheres Irmãs na Monarquia e República”, no Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rego, do TCE-PA. A obra retrata os laços históricos, genealógicos e afetivos da cidade natal do autor com a capital paraense.

 

conselheiro antonio erlindo braga