Consª. Presidente Lourdes Lima prestigia posse de novo conselheiro do TCM-PA

Nesta sexta-feira, 23, a conselheira presidente do TCE-PA, Lourdes Lima, assistiu à posse de Lúcio Dutra Vale no cargo de novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA). A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal do TCM-PA pelo YouTube e demais mídias institucionais.

A cerimônia de posse foi conduzida pela presidente do TCM, conselheira Mara Lúcia, contando com a participação dos demais integrantes do Colegiado, conselheiros substitutos e procuradores de contas dos municípios, que deram as boas-vindas ao novo membro da instituição, manifestando o apreço e a certeza de que muito contribuirá para a consolidação do TCM-PA como uma Corte de Contas de excelência.

Em seu discurso, o conselheiro Lúcio Vale agradeceu à família e a todos que fizeram parte de sua trajetória e confidenciou ser um desafio honrar a sua mais nova missão na vida pública. Sua expectativa é desenvolver no TCM-PA uma atuação coletiva com os demais conselheiros.

História - Conselheiro Lúcio Vale nasceu em Manhuaçu (MG), mas mudou-se para Capitão Poço (PA) aos dois anos de idade. Durante a adolescência, trabalhou como jovem aprendiz e exerceu diversos cargos na esfera privada e pública. Foi deputado federal por três mandatos e ocupou o cargo de vice-governador do qual se afastou recentemente para assumir as funções de conselheiro do TCM-PA, após a aposentadoria do conselheiro decano Aloísio Chaves, sendo nomeado pelo governador do Estado Helder Barbalho.

possenovoconselheirotcm2021a

possenovoconselheirotcm2021b