Cons.ª presidente Lourdes Lima prestigia solenidade pelos 110 anos da Assembleia de Deus

A conselheira presidente Lourdes Lima participou nesta segunda-feira, 14, de sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa no Estado do Pará (Alepa) em homenagem aos 110 anos da Assembleia de Deus, a qual celebra a marca com o slogan “Guiados pela Bíblia e pelo Espírito Santo”. O objetivo da solenidade era demonstrar o reconhecimento público da Alepa à instituição religiosa, em razão de sua importância social e de assistência espiritual no estado.

Durante seu discurso, a conselheira Lourdes Lima parabenizou a todos os integrantes e fiéis da Igreja Assembleia de Deus, e lembrou ter sido agraciada com um milagre em sua saúde por meio de orações de um grupo pertencente à congregação religiosa, quando era prefeita de Irituia, ainda no final da década de 1980.

História – A Assembleia de Deus foi fundada pelos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren que, no início do século XX, desembarcaram em Belém com a missão de evangelizar. Aqui conheceram um casal que cedeu sua casa para realizar as primeiras reuniões pentecostais.

No dia 18 de junho de 1911, os dois missionários fundaram na capital paraense a Missão da Fé Apostólica, que sete anos depois foi registrada como Assembleia de Deus. Era o início do que viria a se tornar uma das maiores denominações pentecostais no mundo após um século de fundação.

Fotos de Oséas Santos/Alepa

alepaassembleiadedeus14.06.2021A

alepaassembleiadedeus14.06.2021B

alepaassembleiadedeus14.06.2021C

alepaassembleiadedeus14.06.2021D