Servidores participam da primeira reunião do Grupo de Formulação do Planejamento Estratégico 2022-2027

A Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica realizou nesta sexta-feira, 18 de junho, observando as rígidas regras de distanciamento social, a primeira reunião do Grupo que vai formular o Planejamento Estratégico 2022-2027 do Tribunal de Contas do Estado do Pará - TCE-PA. O encontro, liderado pela secretária Lilian Bendahan, reuniu 36 servidores entre a equipe responsável e componentes dos gabinetes dos conselheiros e conselheiros substutos e unidades de trabalho do Tribunal, inclusive das Representações em Marabá e Santarém, que participaram de forma on-line.

A primeira reunião teve como objetivo expor o resultado da Pesquisa de Ambientes Externo e Interno, proposta pela SEPGE e realizada no período de 2 a 15 de junho, que buscou identificar os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades ao propósito do Tribunal para os próximos 6 anos.

O auditor de controle externo Vicente Anchieta expôs os números e explicou os resultados das questões propostas na pesquisa, feita dentro das seguintes áreas temáticas internas: Gestão de Pessoas; Governança, Planejamento e Gestão; Infraestrutura e Tecnologia da Informação; Comunicação e Controle Social; Controle Externo e, no âmbito externo, quais as ameaças e oportunidades que se vislumbram para o período de 2022-2027.

Durante a apresentação dos resultados, a participação dos presentes foi intensa, discutindo e sugerindo o esboço da matriz SWOT que servirá como base para a definição das estratégias, indicadores e metas para os próximos seis anos.

" O objetivo das reuniões dos grupos é exatamente este: provocar o debate, atuação colaborativa dos servidores, sugestão de ideias que demonstrem o que queremos ser enquanto instituição Tribunal de Contas. Qual o propósito? E para quem executamos nossa missão? Quem é o nosso mandatário se não a população do Pará?", destacou a secretária Lilian Bendahan.

As reuniões, em grupos menores, prosseguirão no período de 22 a 24 de junho, em formato presencial. No dia 25, haverá novo encontro, de forma virtual, para a validação da matriz SWOT.

 

WhatsApp Image 2021 06 18 at 15.23.08

 

WhatsApp Image 2021 06 18 at 15.25.07

 

WhatsApp Image 2021 06 18 at 15.24.28