Produção de dados, educação e inovação nas normas de fiscalização completam a lista de assuntos debatidos no 10º Fórum TCE-PA e Jurisdicionados

O segundo dia do Fórum TCE-PA e Jurisdicionados, 29 de junho, traz mais três palestras que encerrarão com chave de ouro a décima edição do evento. O primeiro palestrante do dia, às 9h10, será o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) Sebastião Helvécio, que conduzirá a palestra “Produção de Dados – Importância para a Gestão e Fiscalização”.
Doutor em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, o conselheiro é também bacharel em Direito pela Faculdade de Ciências Contábeis e Jurídicas Vianna Júnior. Exerce os cargos de vice-presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB) e de membro do Comitê Executivo de Saúde do Estado de Minas Gerais.
Em seguida, às 10h15, o conselheiro substituto do TCE-SC, Gerson Sicca, apresenta o tema “A execução dos Planos Estaduais e Municipais de Educação, o papel dos gestores públicos e atuação dos Tribunais de Contas”.

Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e com MBA em Gestão de Projetos pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (FEALQ/USP), Gerson Sicca é também membro do Comitê Técnico da Educação do IRB.
Quem encerra o Fórum TCE-PA e Jurisdicionados falando, em palestra às 11h20, a respeito da “Inovação nas Normas de Fiscalização”, é o analista de controle externo do TCE-PR, Nelson Granato.
Bacharel em Ciências Econômicas e mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Granato tem experiência na área de Economia Política, Economia do Trabalho, Economia do Setor Público, Economia da Educação, Auditoria e Controle Interno.
Assista à programação completa do 10º Fórum TCE-PA e Jurisdicionados no canal do Tribunal no YouTube nos dias 28 e 29 de junho, a partir das 9h.