Coordenadora do 10º Fórum TCE-PA e Jurisdicionados, conselheira vice-presidente Rosa Egídia Lopes fala sobre os desafios de realizar o evento em tempos de pandemia

Marcado para os dias 28 e 29 de junho, o Fórum TCE-PA e Jurisdicionados chega à décima edição, desta vez em formato totalmente virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal de Contas do Estado do Pará no YouTube. O tema deste ano é “Inovação e Efetividade frente aos Desafios da Gestão Pública”.

A vice-presidente do TCE-PA e coordenadora do Fórum, conselheira Rosa Egídia Crispino Calheiros Lopes, fala sobre as expectativas quanto ao evento que se aproxima e que já é uma tradição no estado do Pará, com muito prestígio entre gestores, servidores públicos, estudantes e sociedade em geral. Suas edições recentes chegaram a atrair milhares de inscritos.

Conselheira Rosa Egídia conta, que em razão da pandemia da Covid-19, não foi possível a realização do Fórum em 2020. Mas neste ano, superando as dificuldades, foi possível coordenar a 10a Edição do Fórum TCE/PA e Jurisdicionados, contando com a eficiente colaboração da Escola de Contas, da Secretaria de Controle Externo, do Cerimonial e da Comunicação do TCE/PA e, especialmente, da Secretaria de Tecnologia da Informação, no sentido de manter o cronograma de gestão da presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, respeitando todas as restrições que o momento pandêmico requer.

Ela explica que o tema “Inovação e Efetividade frente aos Desafios da Gestão Pública” foi pensado para promover a orientação e a integração entre o TCE-PA com as unidades gestoras e a sociedade em geral, visando ao debate acerca de estratégias inovadoras em busca de efetividade, tanto no desempenho dos órgãos jurisdicionados, quanto dos próprios órgãos de controle.

“Contaremos com uma grande variedade de temas contemporâneos a serem abordados pelos palestrantes convidados, que transitam desde o controle das despesas públicas no contexto da pandemia e novas alterações na legislação administrativa, até estratégias de inovação em gestão pública e fiscalização pelos órgãos de controle externo”, detalha a conselheira Rosa Egídia.

Acompanhe a programação do 10º Fórum TCE-PA e Jurisdicionados pelo hotsite do evento pelo endereço www.tce.pa.gov.br/10forum.