Igeprev ,TCE-PA e MPC-PA fazem reunião para discutir Regime Próprio de Previdência Complementar

A Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Conselheira Lourdes Lima, recebeu o presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev), Giussepp Mendes, em reunião no Gabinete da Presidência no último dia 14 de março. Entre os assuntos na pauta da reunião estiveram a implementação do Regime Próprio de Previdência Complementar dos servidores do estado e a realização do censo dos servidores ativos dos poderes do estado do Pará.
 
Na mesma reunião, foi solicitada a colaboração desta Corte de Contas no sentido de informar os dados funcionais dos servidores ativos e inativos, a fim de ser verificado o impacto atuarial da previdência complementar. Acordou-se ainda que será firmado prazo a todos os órgãos de controle do Estado, Defensoria Pública do Estado (DPEPA) e Poderes Legislativo e Judiciário para que enviem ao Igeprev dados físico-financeiros de seus servidores.
 
A partir dos dados, o Igeprev realizará a análise para quais servidores será viável, financeiramente, a adesão à previdência complementar, além de evitar a duplicidade no recolhimento de contribuição previdenciária.
 
Estiveram presentes à reunião o Procurador Geral de Contas do Estado do Pará, Patrick Bezerra Mesquita; o chefe de gabinete da Presidência do TCE-PA, Josué Maestri Júnior; a secretária de Gestão de Pessoas, Alice Loureiro; o procurador do Tribunal, Elias Chamma; além da procuradora jurídica do Igeprev, Ana Rita Dopazo; e a diretora de Previdência, Camila Bussarello.
 
 reuniaoigeprev05.04.2022
 
A  Conselheira Presidente do TCE-PA, Lourdes Lima, e o presidente do Igeprev, Giussepp Mendes, em reunião para tratar de assuntos previdenciários