TCE-PA empossa mais sete aprovados no concurso

Uma nova turma de aprovados do concurso nº 01/2016 do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) foi empossada na segunda-feira, 25, em cerimônia no Plenário Conselheiro Emílio Martins. No total, foram sete profissionais que assumiram o cargo de auditor de Controle Externo nas áreas administrativa, de comunicação e de fiscalização.

A cerimônia foi conduzida pela Presidente do TCE-PA, Conselheira Lourdes Lima, que deu as boas-vindas aos empossados. “Eles tiveram a paciência e souberam aguardar a convocação. Deus quis que neste dia pudessem estar aqui, festejando este momento após tanta turbulência, passando por todos os percalços para serem chamados. É uma alegria poder representar o TCE-PA neste momento”, disse a Presidente do Tribunal.

Conselheira Lourdes Lima falou ainda sobre a estrutura, o funcionamento e o clima organizacional do TCE, o qual sempre foi bastante acolhedor aos seus novos servidores e membros. “Vocês estão fazendo uma grande escolha que é trabalhar para a sociedade que nos paga”, completou.

A secretária de Gestão de Pessoas em exercício, Anna Malcher Gillet, lavrou o termo de posse, assinado pelos servidores que realizaram a leitura do termo de compromisso em conjunto. A titular da Secretaria de Gestão de Pessoas, Alice Loureiro, também esteve presente na cerimônia.

Tomaram posse os auditores de Controle Externo Jozileide Martins Noronha Fleury, área administrativa – especialidade em Administração; Aline Silva de Sousa Oliveira e José Maria Coelho Bassalo, área administrativa – especialidade em Arquitetura; Renata Piqueira de Andrade Soares, área administrativa – especialidade em Economia; Evelyn Cristina Ferreira de Aquino, área de Comunicação – especialidade em Publicidade e Propaganda; e Jeane Maria Farias Moreira e Arlene de Jesus Costa, área de fiscalização – especialidade em Direito.

A economista Renata Piqueira manifestou a sua emoção e a gratidão em nome dos empossados. “É uma honra podermos estar aqui depois de tanta renúncia e de todo o esforço. Poder trabalhar em uma instituição tão importante e que tem a missão mais digna de zelar pela correta aplicação dos recursos públicos em favor da sociedade, ainda mais tomar posse durante os 75 anos desta Corte de Contas. Para mim, a Conselheira Lourdes é um grande exemplo por ter esse sentimento de equipe e isso nos faz sentir como parte integrante da casa”, confidenciou Renata.

A administradora Jozileide Fleury também disse ser a posse no TCE um momento muito aguardado. Natural de Curralinho, na Ilha do Marajó, para ela é uma realização de um sonho poder trabalhar no Tribunal de Contas. “O TCE goza de boa fama perante a sociedade e os que trabalham aqui, trabalham com satisfação”, comentou Jozileide.

Os servidores recém-empossados participarão das atividades de ambientação para ingressantes da Corte de Contas, com duração de dois dias.

 

 posseconcursadosE26.07.2022

 A Conselheira Presidente do TCE-PA, Lourdes Lima, com a secretária de Gestão de Pessoas em exercício, Anna Gillet, e a titular da SEGP, Alice Loureiro

 

posseconcursadosC26.07.2022

Foram empossados no TCE-PA mais sete aprovados no concurso nº 01/2016 durante a solenidade desta segunda-feira, 25

 

posseconcursadosH26.07.2022

 A auditora de Controle Externo Jozileide Martins Noronha Fleury, área administrativa – especialidade em Administração

 posseconcursadosJ26.07.2022

 A auditora de Controle Externo Aline Silva de Sousa Oliveira, área administrativa – especialidade em Arquitetura

  

posseconcursadosA26.07.2022

  O auditor de Controle Externo José Maria Coelho Bassalo, área administrativa – especialidade em Arquitetura

 

posseL26.07.2022

A auditora de Controle Externo Renata Piqueira de Andrade Soares, área administrativa – especialidade em Economia

 

posseconcursadosF26.07.2022

 A auditora de Controle Externo Evelyn Cristina Ferreira de Aquino, área de Comunicação – especialidade em Publicidade e Propaganda

 

posseconcursadosG26.07.2022

 A auditoria de Controle Externo Jeane Maria Farias Moreira, área de fiscalização – especialidade em Direito

 

posseconcursadosD26.07.2022

 A auditora de Controle Externo Arlene de Jesus Costa, área de fiscalização – especialidade em Direito

 

posseconcursadosB26.07.2022

 Os servidores recém-empossados durante a leitura do termo de compromisso feita em conjunto

 

 posseconcursadosI26.07.2022

 A economista Renata Piqueira agradeceu em nome dos demais servidores em um discurso emocionado

 

posseconcursadosK26.07.2022

 A Conselheira Presidente do TCE-PA, Lourdes Lima, com os sete servidores empossados após a cerimônia no Plenário do Tribunal de Contas