Ao lado do conselheiro presidente Cipriano Sabino, o vice-presidente do TCE, conselheiro Luís Cunha, o corregedor Geral do tribunal, conselheiro Ivan Cunha e o conselheiro Nelson Chaves participaram da reunião. Durante a qual, o coordenador do 2º Encontro Norte e Nordeste dos Tribunais de Contas – que acontecerá de 16 a 19 de março próximos –, conselheiro Daniel Lavareda, convidou o presidente do TCE e o corregedor da Corte de Contas para que ambos presidam duas mesas de trabalho durante o evento.
“Considero a vinda dos conselheiros do TCM ao TCE o primeiro passo para que realizemos juntos novos convênios e parcerias institucionais, sempre com o a intenção de melhorar os nossos serviços, capacitarmos os nossos técnicos e, sobretudo, realizarmos a nossa missão constitucional – o controle externo – de maneira cada vez mais eficiente, célere e transparente, possibilitando, ao final, que o controle social possa ser exercido pelos cidadãos que pagam os impostos e merecem o nosso total engajamento na tarefa que nos é facultada pela Constituição Federal do Brasil”, destacou o presidente do TCE, conselheiro Cipriano Sabino.
Além dos representantes dos TC’s do Norte e Nordeste, a programação do encontro contará com a participação de autoridades, convidados e palestrantes de todo o país. O jurista Ives Gandra Martins; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Ophir Cavalcante Jr. e o presidente da Atricon Salomão Ribas, foram convidados para participarem como palestrantes do evento. Membros e integrantes dos TC’s do Norte e Nordeste também receberam convites, da mesma forma que irão participar do encontro servidores de todas as instituições que compõem a Rede de Controle da Gestão Pública.
De acordo com o coordenador Daniel Lavareda, na próxima semana serão remetidos para o TCE os cartazes do evento para que sejam afixados nos quadros de aviso da Corte, de modo que cada servidor interessado possa se inscrever numa das 350 vagas oferecidas e gratuitas.
