Na quarta-feira, 14, o procurador do estado Sérgio Oliva Reis apresentou as novidades do regime de previdência complementar para servidores e membros de poderes do estado em palestra no Auditório Ministro Elmiro Nogueira, no Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).
De acordo com o palestrante, o ingresso no serviço público em busca da estabilidade e de uma velhice digna é algo bastante distante da realidade, considerando as constantes reformas realizadas pelo Poder Público para o pagamento de aposentadorias.
Aqueles que entraram no TCE-PA a partir de 3 de agosto deste ano já fazem parte do novo regime previdenciário complementar.
Entre as vantagens e desvantagens enumeradas pelo procurador estão os aportes pelo governo para o pagamento dos benefícios, a efetividade dos depósitos, a portabilidade para outros regimes, os limites e a possibilidade de resgate dos valores pagos pelo estado em até 45%.
Outra importante vantagem elencada para os servidores migrarem para o novo regime de previdência complementar está a concessão de benefício especial que poderá ser adquirido por seus novos integrantes em até dois anos.
Para assistir à palestra sobre o novo regime de previdência complementar, acesse o link https://youtu.be/_OXAhN9suX8
O procurador do estado Sérgio Oliva Reis apresentou as vantagens e desvantagens do novo regime de previdência complementar
O novo regime de previdência complementar abrange servidores e membros dos poderes do estado