Biblioteca Benedicto Frade está aberta a visitas

Criada em 1970, a Biblioteca Ministro Benedicto Frade funciona no edifício-sede do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e oferece aos seus visitantes uma série de serviços, possuindo em seu acervo 8.222 títulos cadastrados.

A Biblioteca está aberta a estudantes e profissionais de diversos segmentos com uma infraestrutura apta a receber visitantes, possuindo obras nas áreas de Direito, Contabilidade, Auditoria e Controle Externo, incluindo livros, periódicos tantos impressos como on-line, CDs e DVDs, além de ofertar serviços de empréstimos, consulta ao acervo, pesquisa bibliográfica e legislativa, circulação, processamento técnico e acesso ao meio digital por meio de quiosques.

A Biblioteca ainda disponibiliza aos usuários da unidade a digitalização, impressão de documentação institucional, pesquisas na Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa) e na Plataforma Digital Fórum, possuindo ainda convênio com o Instituto Rui Barbosa (IRB). O acervo é mantido com doações, convênios com outras instituições e com aquisições feitas pelo próprio Tribunal.

Oito servidores prestam atendimento na Biblioteca Benedicto Frade, que dispõe ainda de mesas para leitura e três quiosques com computador para a realização de consultas. A entrada é franca e o horário de visitas é das 8h às 14h.

Serviço

Biblioteca Ministro Benedicto Frade
Local: Edifício-Sede do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) – Tv. Quintino Bocaiúva, 1585, bairro: Nazaré, Belém - PA.
Horário de funcionamento: das 8h às 14h.
Entrada Franca.