Conselheira Lourdes Lima transforma-se em imortal da Academia de Letras do Brasil (ALB) e da Conclab/Seccional Pará

No último sábado, 30 de setembro, a Conselheira Lourdes Lima, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), recebeu duas importantes homenagens durante a Sessão Histórica “Bragança Bicentenário da Adesão à Independência do Brasil”, promovida pela Embaixada Nacional e Internacional da Academia de Letras do Brasil e pelo Instituto Histórico e Geográfico de Bragança (IHGB).

Conselheira Lourdes Lima obteve o título de acadêmica imortal da Confederação de Ciências Letras e Artes do Brasil (Conclab/Seccional Pará), passando a ocupar a cadeira perpétua nº 118 da entidade, e o de acadêmica correspondente do Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências Letras e Artes (Coninter).

Na mesma cerimônia, a Conselheira do TCE-PA foi agraciada com o título de Doutora em Filosofia Universica Ph.I – Filósofa Imortal – Honoris Causa da Academia de Letras do Brasil (ALB) e da Embaixada Nacional de ALBs-Estado do Pará. O título foi concedido em reconhecimento à sua produção filosófica e cultural de repercussões nacionais e internacionais. A indicação para a honraria foi de autoria do Professor José Ribamar G. de Oliveira, importante literário e memorialista do município de Bragança.

Durante o evento ocorreram também homenagens à cidade de Bragança, à Câmara Municipal, houve entrega de medalhas e faixas acadêmicas pelo Conclab e Coninter, além de honrarias nacionais e internacionais, exposição fotográfica, lançamento de livros históricos e a fundação do Instituto Histórico e Geográfico do Alto Guamá.

 

conselheiralourdesA03.10.2023

conselheiralourdesE03.10.2023

conselheiralourdesC03.10.2023

conselheiralourdesD03.10.2023