Sessão Plenária: Tribunal Pleno determina devoluções e celebra sucesso da programação do Círio no TCE-PA

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) determinou a devolução de mais de R$ 437 mil no julgamento de uma prestação e de uma tomada de contas na sessão plenária de terça-feira, 3. Além dos recursos a serem devolvidos ao erário estadual, deverão ser pagas pelos gestores à época dos convênios firmados com o estado multas regimentais em razão de infrações às normas legais.

Na pauta administrativa, a Conselheira Presidente Rosa Egídia Crispino C. Lopes relatou o início da programação alusiva ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré no TCE-PA na última segunda-feira, 2, com a realização do Rito da Bênção e da abertura das exposições Canoas de Promesseiros e Mãos de Fé. Tanto o Rito quanto as exposições foram muito bem recebidos pelos servidores e pelo público externo, que apreciaram a beleza dos barquinhos em miriti nos espelhos d’água do edifício-sede do Tribunal de Contas.

A Conselheira Rosa Egídia e demais Conselheiros do TCE-PA elogiaram o empenho de todos os servidores e demais colaboradores em fazer dos eventos um grande sucesso. Ela também agradeceu o apoio da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), que aceitou a parceria com a Corte de Contas na “Manhã dos Eleitos”, iniciativa na qual crianças com espectro autista puderam pintar os barquinhos de miriti para a exposição Canoas de Promesseiros, que poderá ser vista até o dia 16 de outubro.

O Pleno aprovou ainda moções de agradecimento aos integrantes da DFN e ao padre Francisco Maria Cavalcante, da Basílica Santuário de Nazaré, celebrante do Rito da Bênção no TCE-PA.

 

 sessaofoto05.10.2023