O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) julgou cento e cinquenta processos nas oito sessões ordinárias realizadas durante o mês de julho.
Nessas sessões ordinárias foram apreciadas quarenta e duas prestações de contas, dez tomadas de contas, dentre as quais algumas condenações que resultaram, além da devolução de valores ao erário estadual, sanções regimentais aos responsáveis.
Vinte e uma admissões de pessoal, cinquenta aposentadorias e vinte e dois pedidos de pensões tiveram seus registros pleiteados deferidos pela Corte de Contas, que recomendou, em alguns desses processos, que o Igeprev atendesse às recomendações sugeridas pelo DCE, sob pena de multa diária, caso não fosse cumprido o atendimento.
Recursos de revisão e de reconsideração, somaram dois processos. Foram três os processos apreciados sobre retificação de proventos, reforma e denúncia.
Portanto, os cento e cinquenta processos apreciados e julgados durante o mês de julho de 2011, confirmam mais um avanço significativo, resultado do efetivo trabalho de gestão que vem sendo realizado pelo Plenário do TCE-PA, presidido pelo conselheiro Cipriano Sabino e composto pelos conselheiros Luís Cunha, Ivan Cunha, Nelson Chaves e Lourdes Lima, além da representantes do Ministério Público de Contas.