A Conselheira Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Rosa Egídia Crispino C. Lopes, prestigiou a sessão solene de posse dos novos dirigentes do TCE de Sergipe, realizada na tarde de segunda-feira, 11, na sede daquela Corte de Contas, em Aracaju, capital do estado.
A Mesa Diretora que conduzirá o TCE-SE no biênio 2024/2025 é formada pela Conselheira Susana Azevedo na presidência, pelo Conselheiro Flávio Conceição na vice-presidência e pelo Conselheiro Luís Alberto Meneses como corregedor-geral. A eleição dos novos dirigentes do colegiado sergipano ocorreu de forma unânime no dia 9 de novembro deste ano.
Esta é a segunda vez que o TCE-SE será liderado por uma mulher em quase 54 anos, reforçando a maior representatividade do público feminino em cargos de destaque em nossa sociedade.
A Conselheira Susana Azevedo é advogada, com pós-graduação em Direito Público. Foi vereadora de Aracaju por duas legislaturas e deputada estadual com cinco mandatos. Assumiu o cargo de Conselheira no TCE-SE em 25 de fevereiro de 2014. Nos biênios 2016-2017 e 2020-2021, foi vice-presidente da Corte de Contas. Integra, ainda, o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e é membro do Conselho Fiscal da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
Autoridades do controle externo nacional estiveram presentes na solenidade de posse dos novos dirigentes do TCE-SE, incluindo o presidente da Atricon, Conselheiro Cezar Miola; o presidente do IRB, Conselheiro Edilberto Pontes; o presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), Conselheiro Luiz Antonio Guaraná, e demais representantes de Tribunais de Contas de todo o país. A Conselheira Substituta Milene Cunha e o Conselheiro Substituto Edvaldo Souza, do TCE-PA, também compareceram à cerimônia.