Feira Agroecológica e de Artesanato de maio movimenta economia de artesãos e agricultores familiares da Grande Belém

Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) prestigiaram a quinta edição da Feira Agroecológica e de Artesanato nesta sexta-feira, 24, que contou com a participação de 32 expositores da Região Metropolitana de Belém e municípios vizinhos. O evento conta com a parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará).

Estiveram em exposição e comercialização produtos hortifrutigranjeiros, mel e derivados, queijos e demais iguarias da cultura regional, além de itens artesanais como biojoias, acessórios de uso pessoal e doméstico, de decoração e ainda cosméticos.

Do distrito de Icoaraci (Belém), a expositora Ana Maria de Oliveira trouxe para comercializar na Feira Agroecológica e de Artesanato do TCE-PA as biojoias - anéis, colares e pulseiras - feitas com madeira, sementes, fibra de tucumã e casca de coco; e também a cocada e a geleia de cacau, que é cultivado de forma orgânica em um “quintal produtivo” localizado no bairro do Tapanã.

Também puderam comercializar de forma direta ao consumidor os produtores dos municípios de Ananindeua, Marituba, Barcarena, Santa Izabel do Pará e Acará.

O evento faz parte do calendário institucional sob a organização da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida (CSQ), da Secretaria de Gestão de Pessoas, integrando o Plano de Logística Sustentável da Corte de Contas que visa ao incentivo de práticas sustentáveis para um local de trabalho saudável e de melhor qualidade para a vida de seus membros e servidores do Tribunal.

 

feiramaioA24.05.2024

feiramaioB24.05.2024

feiramaioC24.05.2024

feiramaioD24.05.2024

feiramaioE24.05.2024

feiramaioF24.05.2024