Sessão Plenária: Presidente anuncia sessão extraordinária para apreciação das Contas de Governo

Na próxima quarta-feira, 29, a partir das 10 horas, será realizada sessão plenária extraordinária de apreciação das contas do governo do estado - exercício 2023. O anúncio foi feito pela Conselheira Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, Rosa Egídia Crispino C. Lopes, durante a sessão plenária de terça-feira, 23.

A relatoria das contas de governo de 2023 está sob a responsabilidade do Conselheiro Corregedor Luís Cunha, que apresentará o relatório para a apreciação pelo Tribunal Pleno.

Um dos destaques da pauta administrativa foi a realização do Encontro de Gestão e Governança nos dias 20 e 21 de maio, em Santarém, em razão dos dez anos de instalação da Unidade de Regional do TCE-PA naquele município.

Mais de 650 pessoas participaram do evento, entre representantes de prefeituras e câmaras municipais e da Secretaria de Representação do Governo do Estado. O Encontro contou com a palestra magna proferida pelo ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes. Houve ainda diversas palestras temáticas sobre as rotinas de trabalho da administração pública.

Todos os Conselheiros foram unânimes em dizer que o Encontro de Gestão e Governança foi um sucesso, sendo muito bem organizado pelo TCE-PA e com amplo apoio das autoridades locais, imprensa e instituições de segurança pública.

O Pleno aprovou moção de agradecimento para todos os envolvidos que muito colaboraram para o êxito do evento comemorativo dos 10 anos da Unidade Regional de Santarém.

Também foi aprovado votos de condolências para a família da pastora da Igreja Quadrangular, a senhora Marta Lúcia Maestri, mãe de Josué Maestri, assessor da Conselheira Lourdes Lima. A pastora faleceu na última terça-feira, 21, em Belém, sendo muito querida em seu círculo familiar e de amigos. O TCE-PA se solidariza neste momento de difícil perda de sua ente muito estimada, desejando que Deus conceda conforto aos seus corações.

Outra importante perda registrada pelo TCE-PA foi o recente falecimento da irmã Ludgera Ferreira da Luz, missionária do Instituto Santa Teresinha, de Bragança. Natural de São Domingos do Capim, a irmã era muito conhecida no estado pelos relevantes serviços assistenciais prestados em favor da população paraense.