Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e do Ministério Público de Contas (MPC-PA) prestigiaram mais uma edição da Feira Agroecológica e de Artesanato, ocorrida nesta quinta-feira, 25, no estacionamento da Corte de Contas estadual, com a parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater).
Atendida pela Emater, Raimunda do Carmo, da comunidade quilombola Boa Vista, do município de Santa Izabel do Pará, é agricultora familiar com destaque para a fruticultura e revelou que o espaço é excelente para comercialização de sua produção, com grande aceitação pelo público da Feira.
Merian Paes, servidora da Corte de Contas, ressalta que o evento, assim como as demais ações em prol da sustentabilidade, é uma iniciativa "boa para todos", com a oportunidade de geração de renda para pequenos produtores e artesãos locais.
A Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida (CSQ) apresentou, pela segunda vez, o brechó que faz parte do projeto de Moda Circular, com o objetivo de conscientizar sobre o consumo excessivo de roupas e acessórios. "Essa iniciativa da nossa Coordenadoria casa com as ações de sustentabilidade do Tribunal", pontua Alice Souza, da CSQ, que é a unidade organizadora da Feira Agroecológica e de Artesanato do TCE-PA.