O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), representado pela Conselheira Lourdes Lima, integrou a mesa oficial da Sessão Especial em homenagem aos 10 anos do Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica do Estado do Pará - Cefor, realizada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), no auditório João Batista, nesta sexta-feira, 6, em Belém.
A Sessão Especial foi conduzida pelo deputado estadual Carlos Bordalo, que preside a Comissão de Direitos Humanos, com o objetivo de celebrar uma década do Cefor que se consolidou como referência na democratização do acesso à formação continuada para professores da educação básica.
Em seu pronunciamento, a Conselheira Lourdes Lima destacou o papel da educação como fator de transformação. “Minha mãe foi professora e um exemplo para mim. Eu fui professora concursada da Seduc. Hoje, estou aqui para celebrar essa temática que gosto muito que é a educação. Então, todos vocês, professores doutores que estão aqui, têm sempre que buscar o conhecimento, fé e coragem. Parabéns ao deputado Bordalo por esta iniciativa e a todos vocês, professores”.
Também fizeram parte do dispositivo de honra o secretário-adjunto da Secretaria de Educação (Seduc), Amarildo Rodrigues; a secretária-adjunta da Secretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos, professora Edilza Fontes; o diretor do Cefor, Francisco Augusto Lima Paes; a promotora de Justiça Rosilene Lourinho dos Santos (MPPA); a vice-reitora da Universidade Federal do Pará (UFPA), Loiane Verbicaro; a vice-reitora da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Ilma Pastana Ferreira; a Ana Rosa Brito, representando a Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope); e a professora Sandra Lima, representando a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).