Os facilitadores que atuarão na capacitação dos jurisdicionados sobre o Módulo Transferências Voluntárias participaram na última sexta-feira, 21, da etapa final do treinamento, iniciado em 24 de fevereiro, com foco na prática de exposição.
No Auditório Ministro Elmiro Nogueira, os participantes demonstraram seus conhecimentos, aplicando técnicas metodológicas e simulando a condução das apresentações.
Promovido pela Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav), em parceria com a Secretaria Geral de Controle Externo (Segecex) e a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), o curso prepara os facilitadores para orientar os jurisdicionados nas etapas de celebração, execução, prestação de contas e tomada de contas do módulo.
A secretária-geral de controle externo do TCE-PA, Fernanda Pinheiro, destacou a relevância da capacitação. “Este treinamento é fundamental tanto para o controle externo quanto para os jurisdicionados. Com a Resolução nº 19.677/2024 tornando obrigatório o uso do módulo a partir de 1º de julho, é essencial que os usuários estejam preparados”, disse.
Também participaram do evento a secretária da Ecav, Maria do Carmo Gomes e Sousa, e a secretária da Setin, Lêda Mara Monteiro. O treinamento foi conduzido pelo controlador de assuntos estratégicos Raphael Borges (Segecex) e pelo subsecretário da Setin, Carlos Gomes.
Uma nova turma do curso será ofertada na próxima terça-feira, 25.